Um FII de escritórios anunciou um novo atraso de pagamento de inquilino. Mas afinal, qual o impacto na receita? Confira.
O FII RBRP11 informou nesta segunda-feira (27) que, até o momento, não recebeu o pagamento do aluguel referente ao mês de dezembro de 2024, relacionado à locação de salas comerciais no 19º andar do Edifício River One.
Conforme destaca o FII RBRP11 em comunicado, o imóvel é alugado pela empresa Experience House Produções e Eventos.
Em resposta a essa falta de pagamento, a gestora e o administrador do fundo tomaram a decisão de seguir com as ações necessárias para a cobrança do valor devido, conforme estipulado no contrato de locação e na legislação vigente.
Essa situação resultará em um impacto negativo nas receitas imobiliárias do fundo imobiliário RBRP11, afetando o valor em cerca de R$ 0,02 por cota para o mês de janeiro de 2025.
De acordo com o comunicado do fundo imobiliário RBRP11, a medida de cobrança será conduzida dentro dos parâmetros legais e em conformidade com o contrato de locação, buscando regularizar a pendência o mais rápido possível.
FII RBRP11 já havia anunciado atraso desse inquilino
A falta de pagamento já havia sido comunicada anteriormente, em 27 de dezembro de 2024. Na ocasião, o administrador e a gestora do fundo informaram que estavam tomando as medidas necessárias para assegurar que o valor fosse pago, conforme estipulado no contrato de locação e em conformidade com a legislação aplicável.
Na época, a gestão do FII também ressaltou que o atraso afetaria negativamente a receita do fundo, resultando em uma diminuição aproximada de R$ 0,02 por cota para o mês de dezembro de 2024.