O Ibovespa retomou a fronteira dos 130 milénio pontos e o dólar fechou inferior dos R$ 5,70 nesta segunda-feira (17).
📈 O importante index da B3 disparou 1,46% e atingiu os 130.833 pontos, o maior patamar de fecho a partir de 28 de outubro de 2024.
Na provérbio do dia, o Ibovespa chegou a repercutir nos 131 milénio pontos, o que nunca acontecia há pouco mais de quatro meses.
💵 Já o dólar recuou 0,99% e terminou a sessão negociado a R$ 5,68. É o menor valia de fecho a partir de 7 de novembro de 2024.
Nesta segunda-feira (27), os ativos brasileiros foram embalados por notícias vindos da China.
A manufactura industrial e as vendas do varejo chinês subiram mais do que o esperado velo mercado nos dois primeiros meses deste ano, semelhante dados apresentados nesta segunda-feira (17).
Ali disso, o administração chinês anunciou único actual embrulho de estímulos para propelir o consumo sítio e, assim, tentar minimizar os impactos das tarifas anunciadas velo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
⚒️ A reação chinesa impulsionou as commodities, favorecendo ações de empresas porquê Campo (VALE3) e Petrobras (PETR4). As medidas ainda ajudaram a amesquinhar o dólar vanguarda a moedas emergentes porquê o fidedigno.
Ali disso, o mercado está na expectativa pela Super-Quarta. Por cá, a expectativa é de uma novidade subida na imposto básica de juros brasileira, a Selic. Já nos Estados Unidos, é esperada a manutenção dos juros.
EUA
As bolsas americanas igualmente fecharam em subida. O lucro, mas, foi mais estreito, defronte das incertezas relacionadas às tarifas comerciais.
Hoje, Trump reforçou a voto de utilizar tarifas recíprocas a todos os parceiros comerciais dos Estados Unidos desde 2 de abril. Ali disso, descartou isenções para as tarifas a respeito de o aço e o alumínio.
Veja o fecho:
- Dow Jones: 0,85%;
- S&P 500: 0,65%;
- Nasdaq: 0,31%.
Altas
Empresas ligadas a commodities explicam boa porção da subida do Ibovespa nesta segunda-feira (17). A Campo, por exemplo, ganhou 1,44% e as ações preferenciais da Petrobras subiram 1,86%.
Todavia, os bancos e as varejistas igualmente deram a sua tributo para o index. O Itaú (ITUB4), por exemplo, saltou 3%. Já o Magazine Luiza (MGLU3) avançou 5,63%.
Veja outras altas do dia:
Baixas
A Natureza (NTCO3), por sua turno, seguiu em baixa. O papel, que já havia liquefeito 29,94% na sexta-feira (14) por princípio da reação negativa do mercado aos dados do aposento trimestre de 2024, caiu mais 3,16%, mesmo posteriormente de aclamar único actual programa de recompra de ações.
O dia igualmente foi de perdas para a maior porção dos frigoríficos da B3. A Marfrig (MRFG3), por exemplo, recuou 2,95%. A exceção foi da BRF (BRFS3), que ganhou 1,21%.
Veja outras baixas do dia: