Os cotistas têm até amanhã (20) para decidir sobre a consolidação dos fundos RBRF11 e RBRX11. Veja como participar.
Os investidores dos fundos imobiliários RBRF11 e RBRX11 foram convocados para decidir, em Assembleias Gerais Extraordinárias (AGE), sobre a proposta de consolidação dos dois veículos, por meio da integralização dos ativos do RBRF11 em troca de cotas do RBRX11. A votação vai até o dia quarta-feira (20).
Segundo comunicado da RBR Asset, a operação tem como objetivo unificar os patrimônios sob um mandato de investimento mais amplo e flexível, com potencial de elevar a liquidez das cotas, preservando, contudo, a mesma estratégia de investimento adotada até aqui.
Para participar da votação, os cotistas podem registrar seu voto por meio do link enviado por e-mail pelo BTG Pactual ou acessando a área do investidor na plataforma da B3.
Os resultados das deliberações serão divulgados em até cinco dias úteis após o encerramento da consulta formal. As decisões tomadas impactarão diretamente o futuro dos fundos.
A gestora do RBRF11 e RBRX11 reforça as vantagens da consolidação dos FIIs
Com a consolidação dos fundos, o patrimônio líquido do RBRX11 deverá alcançar cerca de R$ 1,47 bilhão e contar com mais de 130 mil cotistas. Este fundo terá maior flexibilidade para o gerenciamento de portfólio e um potencial de liquidez significativamente ampliado.
Na visão da gestora, os cotistas do RBRX11 poderão se beneficiar de um patrimônio mais robusto, com maior potencial de liquidez no mercado secundário, aliado à redução das taxas indiretas e a um desconto temporário na taxa de gestão — de 1,1% para 0,8% ao ano — por 6 meses após a consolidação.
Por sua vez, os cotistas do RBRF11 passarão a ter acesso a oportunidades de investimento anteriormente restritas.
Assim como os cotistas do RBRX11, a gestora acredita que os cotistas do RBRF11 também se beneficiarão da redução das taxas indiretas, já que o RBRX11 pode investir diretamente em imóveis, potencializando ainda mais as condições de investimento. Confira no quadro abaixo:
Os cotistas podem acessar mais informações e documentos relevantes diretamente no site da gestora ou entrar em contato pelo e-mail [email protected].